quinta-feira, 19 de março de 2009

MONSTRO AUSTRIACO

E o monstro austriaco Josef Fritzl foi considerado culpado de todas as acusações por um tribunal da cidade de Sankt Pölten, segundo decisão unânime dos oito integrantes do júri. Ele foi condenado à prisão perpétua e ainda a passar por um tratamento psiquiátrico, segundo decisão tomada nesta quinta-feira (19).
Fritzl, de 73 anos, era acusado dos crimes de estupro, incesto, coação grave, privação de liberdade e homicídio por negligência (omissão de socorro) de um dos sete filhos que teve com a própria filha, Elisabeth, a quem ele manteve preso durante 24 anos em um porão de sua casa, na cidade austríaca de Amstetten.
Fritzl confessou os crimes na quarta-feira (18), depois de ter visto um depoimento em áudia de sua filha. Dois dias antes, ele havia negado culpa no homicídio de um de seus "filhos-netos". O julgamento terminou após quatro dias, na pequena cidade de Sankt Pölten, a 60 km a oeste da capital austríaca, Viena.

By: Londrix

PREFEITURA ROMPE COM TERCEIRIZADA DA CAPINA

O rompimento do contrato de terceirização entre a Prefeitura de Londrina com a empresa Visatec, que prestava o serviço de capina e roçagem do mato no município, obriga a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a buscar em caráter de urgência uma alternativa para que o serviço não sofra interrupção.
Segundo cálculos do diretor operacional da Companhia, Paulo Bombassaro, são necessários pelo menos 125 operários para a execução do serviço.

sexta-feira, 13 de março de 2009

INAUGURAÇÃO

E na próxima segunda-feira dia 16/03/09 a partir das 18:00 será inaugurado o Comitê Suprapartidário de apoio a candidatura de Barbosa Neto (PDT) a prefeito de Londrina. O Comitê está localizaado na Rua: Goias entre Rio de Janeiro e Souza Naves.

E VEM MAIS REFORÇOS

E amanhã será dia de desemparcar mais reforços para a campanha do candidato Barbosa Neto (PDT) em nossa cidade. Chega para reforçar o time dois Ministros do Governo Lula; o do Trabalho e Emprego Carlos Luppi (PDT) e das Cidades Márcio Fortes (PP). A comitiva fará uma caminhada amanhã a partir das 09:00 no calçadão de Londrina.

APRESENTAÇÃO!!!

E hoje é dia de apresentação Coral Jovem da Faculdade INESUL. A apresentação do Coral Jovem INESUL de hoje será no evento Sexta na concha a partir das 19:00 na Concha Acústica.

CEI DO TRANSPORTE

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a planilha do transporte coletivo em Londrina se reúne nesta sexta-feira (13), a partir das 14h30, na sala de reuniões do Legislativo, para a coleta dos depoimentos dos técnicos Alex José Luciano e Sandro Roberto Boldieri.
Eles trabalham na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e juntamente com Cristiane da Silva Felício (que prestou depoimento na semana passada) são responsáveis pela elaboração da planilha. O diretor de transporte da CMTU, Wilson Santos de Jesus, também já prestou informações aos integrantes da CEI na semana passada

PROPOSTAS

E a partir de amanhã os candidatos a prefeito de Londrina Luiz Carlos Hauly (PSDB) E Barbosa Neto (PDT) poderão mostrar melhor suas propostas para a polução de nossa cidade. Amanhã (14) começa o Horário eleitoral gratuito obrigatório no rádio e na Tv, o programa eleitoral de ambos os candidatos serão exibidos até o dia 26/03/09 três dias antes do pleito.

PRESIDENTE EM LONDRINA

Em nota enviada a imprensa londrinense, a assessoria de imprensa do PTB informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Londrina no dia 13 de abril para inaugurar oficialmente o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Segundo a nota, ainda em Londrina, o presidente vai inaugurar, através de videoconferência, as unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Paranaguá e Araranguá (SC).

segunda-feira, 9 de março de 2009

INOVAÇÃO!!!

E este blog parabeniza o blogueiro André Guimarães pela a inovação que fez em seu Blog Idéia Certa implantando a Rádio Idéia Certa com entrevistas de personalidades de nossa cidade. Parabéns André.

SUCESSO!!!

E o Coral Jovem da INESUL fará uma apresentação amanhã no Planet Shoping às 20:00 na Zona Norte de nossa cidade. O Coral vem fazendo sucesso em nossa cidade com suas apresentações. Todos estão convidados a prestigiar o evento.

domingo, 8 de março de 2009

PARABÉNS MMULHERES!!!

Parabéns a todas as mulheres, principalmente as da minha família: Minhas tias Ana, Célia e Iolanda; Minhas irmãs Renata, Lígia, Dani e Débora e a minha já falecida mais SAUDOSA mãe Lourdes.

Abaixo uma pequena homenagem as mulheres.

Mulheres fracas, fortes.Não importa.Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.São fortes o bastante para erguerem sempre cabeçaSem desistir, pois sabemos que são capazes de vencer.

Tem a delicadeza das floresA força de ser mãe,O carinho de ser esposa,Reciprocidade de ser amiga,A paixão de ser amante,E o amor por ser mulher!
São guerreiras, vencedoras,São sempre o tema de um poemaDistribuem paixão, meiguice, força, carinho, amor.
São um pouco de tudoCalmas, agitadas, lentas!Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras.Mulheres conquistadorasQue amam e querem ser amadasElegantes e repletas de inteligência.
Com paciênciaO mundo soube conquistar.Mulheres duras, fracas.Mulheres de todas raçasMulheres guerreirasMulheres sem fronteirasMulheres… Mulheres…

sábado, 7 de março de 2009

INTERRESANTE!!!

Durante a fala do Senador Osmar Dias (PDT) no evento de hoje ele disse o seguinte: "E eu percebi que o Ministro Paulo Bernardo (PT) se identificou com o 12 no peito, ta a vontade o Ministro, tenho certeza que usará por muito tempo"...
"Não me incomodo de usar o 12 por mais tempo, mas tenho certeza que em breve também usará o 13 Senador"... (Paulo Bernardo (PT) - Ministro do Planejamento).

SUCESSO!!!

E foi um sucesso o evento realizado hoje de manhã no Parque de Exposições Ney Braga em prol da campanha de Barbosa Neto (PDT) Prefeito.
Estiveram presentes mais de mil pessoas que declaram seu apoio a Barbosa.
Marcaram presença vários Líderes Politicos tanto municipal, estadual quanto nacional, entre os mais ilustres estavam: O Professor Wilson Picler (PDT); O Presidente Estadual do PHS Valter Viana; O Secretário Estadual de Esporte Ricardo Gomyde (PC do B); Deputado Federal Ricardo Barros (PP); Deputada Estadual Cida Borghetti (PP), Senador Osmar Dias (PDT) e o Ministro do Panejamento do Governo Lula, Paulo Bernardo (PT).

AGRADECIMENTO.

Eu gostaria de agradecer o Blog Café com Pizza e meu amigo Renato pela recomendação de nosso Blog no Café com Pizza que sem dúvida é um dos blogs mais prestigiados de nossa cidade.

sexta-feira, 6 de março de 2009

PALESTRA EM FACULDADE

Esteve hoje na Faculdade INESUL ministrando uma palestra sobre Gestão Ambiental para graduandos de Administração de Empresas o Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB). Antes porém houve uma apresentação com o Coral Jovem Inesul, onde foram apresentadas três peças: Edelweiss; Azul da Cor do Mar e Aquarela do Brasil.

Segue abaixo um pouco do conteúdo da palestra.

O desmatamento, êxodo de animais para outro habitat, problemas com a destinação do lixo, seja ele orgânico, reciclável ou hospitalar, poluição da água e do ar e o buraco na camada de ozônio são problemáticas recorrentes de congressos, tratados, como o de Kyoto, conferências nacionais e internacionais, entre outros meios de discussão.
Cheida também ressaltou a importância de os cidadãos comuns adotarem práticas ecologicamente corretas para progredirem junto ao desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Economizar energia, consumir alimentos de produção local e que dispensem o transporte e refrigeração, separar o lixo reciclável do orgânico, usar retornáveis e não descartáveis, ir de bicicleta ao trabalho ou então utilizar combustíveis não poluentes e de fontes renováveis nos veículos são algumas das medidas que podem ser facilmente seguidas no dia a dia de cada pessoa.

SUCESSO!!!

E foi um sucesso o evento de apoio do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) a candidatura de Barbosa Neto (PDT) prefeito ocorrido hoje a tarde no Hotel Cristal.
Estiveram presentes lideranças políticas de vários partidos, como: PDT; PHS; PT; PC do B; PR e PP.
"Apoiamos Barbosa Neto (PDT) prefeito pois acreditamos em sua juventude e que é o candidato que realmente tem um grande PROJETO para nossa cidade". (Marco Cito - Presidente Municipal - PHS).

MAIS REFORÇOS!!!

Está confirmada também a presença de Ricardo Gomyde (PC do B) para o evento de apoio ao candidato a prefeito Barbosa Neto (PDT) que acontecerá amanhã às 09:00 horas no Parque de Esposições Ney Braga.

REFORÇO!!!

Políticos de nosso Estado estarão reunidos amanhã dia 07/03/09 em um grande encontro organizado no Parque de Exposições Ney Braga para declararem apoio ao Candidato a Prefeito de nossa cidade Barobosa Neto (PDT).
Estão confirmados para o evento o Senador Osmar Dias (PDT); os Deputados Federais Ricardo Barros (PP) e Ratinho Junior (PSC) além do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT).

TSE DEVE PUBLICAR NESTA 6ª "ACÓRDÃO" SOBRE BELINATI.

Somente a partir da publicação do acórdão (decisão final de um tribunal superior que funciona como paradigma para solucionar casos análogos) é que os advogados de Belinati poderão entrar com recurso no próprio TSE ou no Supremo Tribunal Federal, na tentativa de reverter a medida e devolver o mandato ao eleito. O prazo para isso é curto: apenas três dias contados da publicação.

quinta-feira, 5 de março de 2009

NOVO E JÁ COM NOTÍCIAS INÉDITAS.

Em um encontro ocorrido hoje a noite em um hotel de nossa cidade o Candidato a Prefeito pelo PDT Barbosa Neto firmou um acordo de propostas com representantes do Movimento Cultural de nossa cidade.
Estiveram presentes no ato representantes do Hip Hop, Dança, Teatro, Carnaval dentre outros seguimentos da cultura de Londrina.

PHS DEFINE APOIO A CANDIDATO A PREFEITO.

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) enviou um release para imprensa comunicando o apoio do partido ao Candidato a Prefeito de nossa cidade Barbosa Neto (PDT).

Segue o release:

A Executiva Municipal do PHS, em Londrina, vem a público informar que em reunião interna, decidiu pelo apoio ao deputado federal Barbosa Neto (PDT), na eleição municipal do dia 29 de março.
O entendimento dos companheiros do partido é de que a disputa na cidade envolve o candidato que melhor representa o resultado de uma frente popular e solidária, Barbosa Neto, contra o candidato Hauly, que sob o entendimento do PHS, não terá condições de representar, de acordo com o seu histórico, projetos sociais e humanistas, privilegiando assim pequenos grupos econômicos em detrimento a população mais carente da cidade. “O PHS não concorda que nesta eleição posições ideológicas não estejam na pauta. Existem candidaturas antagônicas: uma popular e uma neoliberal. O PHS prioriza a pessoa humana, munida de seus direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal. Por isso, deliberamos por unanimidade o nosso apoio a Barbosa Neto para Prefeito de Londrina.” destacou o Presidente Municipal do partido, Marco Cito.
Diante da decisão do apoio irrestrito a candidatura de Barbosa Neto prefeito, o PHS vem a público conclamar a todos os seus filiados; simpatizantes do humanismo e solidarismo com base na doutrina social da Igreja; as forças democráticas e culturais, bem como os movimentos sociais, e ainda os que almejam as mudanças necessárias para Londrina, para que juntos possamos eleger Barbosa Neto prefeito da cidade.
Amanhã (06/03) ocorrerá o evento de manifestação pública de apoio a Barbosa Neto, nas dependências do Hotel Cristal, às 17h00min Londrina, 05 de março de 2009. Executiva Municipal do Partido Humanista da Solidariedade – PHS – Londrina – Paraná
Assessoria de imprensa: Larissa Fernandes. MTB 7503 Informações com Marco Cito, Presidente Municipal do PHS: (43) 3324-2460 / 9603-4611

MAIS UM NA LISTA!!!

Olá Pessoal, estou começando a fazer parte dos blogueiros de Londrina, espero contribuir para continuar fazendo a revolução blogueira em nossa cidade.