sexta-feira, 6 de março de 2009

PALESTRA EM FACULDADE

Esteve hoje na Faculdade INESUL ministrando uma palestra sobre Gestão Ambiental para graduandos de Administração de Empresas o Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB). Antes porém houve uma apresentação com o Coral Jovem Inesul, onde foram apresentadas três peças: Edelweiss; Azul da Cor do Mar e Aquarela do Brasil.

Segue abaixo um pouco do conteúdo da palestra.

O desmatamento, êxodo de animais para outro habitat, problemas com a destinação do lixo, seja ele orgânico, reciclável ou hospitalar, poluição da água e do ar e o buraco na camada de ozônio são problemáticas recorrentes de congressos, tratados, como o de Kyoto, conferências nacionais e internacionais, entre outros meios de discussão.
Cheida também ressaltou a importância de os cidadãos comuns adotarem práticas ecologicamente corretas para progredirem junto ao desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Economizar energia, consumir alimentos de produção local e que dispensem o transporte e refrigeração, separar o lixo reciclável do orgânico, usar retornáveis e não descartáveis, ir de bicicleta ao trabalho ou então utilizar combustíveis não poluentes e de fontes renováveis nos veículos são algumas das medidas que podem ser facilmente seguidas no dia a dia de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário